ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sesau anuncia chegada de 4 novas ambulâncias do Samu nesta segunda-feira

Alan Diógenes e Zana Zaidan | 30/05/2014 21:50
O anúncio foi feita durante a prestação de contas da Sesau na Câmara de vereadores. (Foto: Zana Zaidan)
O anúncio foi feita durante a prestação de contas da Sesau na Câmara de vereadores. (Foto: Zana Zaidan)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) anunciou a chegada de quatro novas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para atender a população. As novas viaturas chegam nesta segunda-feira (2) de junho e esse investimento de R$ 491 mil servirá para diminuir o déficit de veículos do órgão.

A afirmação é da diretora de Assistência e Saúde Ana Paula Rezende da Sesau durante a audiência de prestação de contas da pasta, realizada na noite desta sexta-feira (30) na Câmara Municipal. “Vamos operar no limite, por que com a chegada das quatro ambulâncias, cinco serão automaticamente baixadas, por que não tem a mínima condição de circular”, informou.

O sucateamento das viaturas do Samu veio à tona com a morte da estudante Alana Cristina dos Santos, de 18 anos, que morreu em uma sala de aula da Universidade Anhanguera Uniderp, no dia 19 de março deste ano. Testemunhas disseram que a ambulância demorou para chegar ao local, o que facilitou a morte da acadêmica. Na época o prefeito Gilmar Olarte (PP) anunciou que faria a aquisição de novos veículos, por que sete das quinze viaturas do Samu estavam paradas para manutenção.

Das quatro ambulâncias novas, uma fará atendimento de emergência e outras três de suporte básico. Atualmente o Samu opera com cinco viaturas básicas e três de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Uma atende o distrito de Anhanduí e as outras quatro atendem as cidades de Camapuã e São Gabriel do Oeste. Três atendem a Capital.

Nos siga no Google Notícias