ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sesau capacita enfermeiros para intensificar vacinação contra hepatites

Alan Diógenes | 25/07/2014 23:58

Com o intuito de intensificar a vacinação de prevenção à hepatite B para pessoas com até 49 anos e ainda a testagem para diagnóstico das hepatites B e C, à população de Campo Grande, que será realizada na próxima segunda-feira, 28 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande, através do Programa Municipal de DST/HIV/Aids, capacitou na tarde desta quinta-feira (24), enfermeiros para realizarem os testes rápido na população. A capacitação aconteceu no Auditório da Unidade de Pronto Atendimento Coronel Antonino.

A ação do dia 28 de julho é alusiva ao Dia Mundial das Hepatites Virais. As unidades que estarão intensificando as ações são Unidades de Pronto Atendimento Coronel Antonino, Universitário e Vila Almeida, Centros Regional de Saúde Guanandy, Aero Rancho, Tiradentes e Moreninha e Centro de Doenças Infecto-parasitárias (Cedip), das 07h às 11h e das 13h às 17h, e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) atendendo em período integral (inclusive na hora do almoço).

De acordo com a gerente técnica do Programa de DST/HIV/Aids, enfermeira Larissa Plenamente Ramos, é uma data importante para que a população fique atenta ao problema das hepatites. “A detecção da doença é um alerta rápido e a pessoa já sai com todas as informações para demais testes de diagnóstico e tratamento. Muitas pessoas ainda não ligam as hepatites B e C às doenças sexualmente transmissíveis”, destacou.

A gerente afirma ainda a importância de capacitar os profissionais para que eles possam disponibilizar os exames à população e principalmente à comunidade que pode realizar os testes de forma totalmente gratuita.

Nos siga no Google Notícias