ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Sesau e Defensoria Pública firmam parceria para reduzir ações judiciais

Michel Faustino | 19/02/2015 18:12
Termo de cooperação foi assinado na manhã de hoje. (Foto: Divulgação/Sesau)
Termo de cooperação foi assinado na manhã de hoje. (Foto: Divulgação/Sesau)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) firmou convênio com a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul afim de reduzir em até 50% o número de ações judiciais. O termo de cooperação assinado na manhã de hoje (19) prevê a cedência de duas enfermeiras da rede municipal para atender as demandas da Defensoria e que envolvem o sistema de Saúde do município. O atendimento já começa nesta sexta-feira (20) em horário integral de funcionamento do órgão.

De acordo com a Sesau, atualmente cerca de 500 ações direcionadas a saúde são ajuizadas mensalmente. A previsão é de que estes números sejam reduzidos em até 50% com a parceria que dará mais celeridade na marcação de consultas, realização de exames e cirurgias.

Segundo o secretário municipal de saúde, Jamal Salem, o objetivo da parceria é garantir o direito do cidadão no acesso à saúde de qualidade e reduzir pela a metade a demanda da Defensoria sobre a secretaria, por consequência a administração municipal.

“Essa redução em até 50% das ações judiciais reflete também na redução de gastos, o que poderá ser direcionado para investimentos na ampliação e qualificação da rede pública de saúde”, complementa.

Atendimento - O atendimento da Defensoria-Unidade – para demandas da Saúde, é de segunda à sexta-feira das 7h às 18 horas, na Rua Antônio Maria Coelho, n. 1668, no centro da Capital.

Nos siga no Google Notícias