ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Sesau investiga se houve demora do Samu no socorro à acadêmica

Aline dos Santos e Aliny Mary Dias | 19/03/2014 12:00
Samu prestou socorro, mas jovem morreu em universidade.
Samu prestou socorro, mas jovem morreu em universidade.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou, por meio da assessoria de imprensa, que fará levantamento sobre o socorro do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à acadêmica Alana Cristina do Santos, de 18 anos. Estudante do curso de Arquitetura, ela morreu na manhã desta quarta-feira após passar mal na Anhanguera/Uniderp, na rua Ceará, em Campo Grande.

Segundo a assessoria, o relatório vai verificar itens como o horário da ligação e o tempo de socorro. A Sesau lamenta a morte. Por coincidência, o novo titular da Sesau, Jamal Salém (PR), estava na instituição de ensino. “Estava em uma reunião no prédio da Uniderp e vi o Samu atendendo essa moça”, comentou, durante entrevista coletiva.

O socorro do Samu gerou versões diferentes entre as pessoas que testemunharam o atendimento. Alguns falaram que a ambulância veio rapidamente. Já outra pessoa disse que a demora foi de meia hora.

O corpo foi levado para o posto de saúde do bairro Tiradentes. No local, há um necrotério, onde serão feitos exames para verificar a causa da morte. Conforme uma amiga da jovem, ela reclamava de dores no peito.

Sindicância – Neste mês, a Sesau abriu sindicância para apurar o procedimento do serviço no pedido de atendimento para um menino de 8 anos. A família de Heber Caio Ribeiro relata que ligou para o Samu e Corpo de Bombeiros.

O Samu classificou que o caso não era grave. Já os bombeiros informaram não dispor de viatura. O menino foi levado por vizinhos ao posto de saúde do Tiradentes, mas morreu vítima de choque anafilático.

Nos siga no Google Notícias