ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Sesau vai convocar 134 aprovados em concurso para diminuir déficit de médicos

Zana Zaidan | 21/03/2014 14:20

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vai convocar 134 médicos que passaram por processo seletivo para atuação imediata em hospitais e unidades de saúde pública de Campo Grande. Conforme a prefeitura, a lista de convocados será divulgada no Diário Oficial de hoje (21) que, no entanto, ainda não foi publicado. 

Nos próximos dias, outros 134 profissionais de saúde concursados - odontólogos, técnicos em prótese dentária, assistentes de serviços de saúde - também serão convocados.

A medida faz parte das três prioridades da gestão do prefeito Gilmar Olarte, que incumbiu o secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, a reformar o setor no município. Logo depois de assumir a pasta, Jamal realizou levantamento e constatou déficit de 90 médicos para atender nos seis centros regionais de saúde 24 horas e três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

“Reparar os problemas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), aumentar o estoque de medicamentos e contratar novos médicos são prioridades no planejamento da nova administração e já estou colocando em prática”, afirma Jamal.

Nos siga no Google Notícias