ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Sesau vai denunciar ao MPE funcionário que forjou atestado médico

Só no mês de dezembro 12% dos servidores da Sesau foram afastados por questões médicas

Juliene Katayama | 15/01/2015 18:10
Jamal esteve no Ministério Público averiguando a denúncia (Foto: Marcelo Calazans)
Jamal esteve no Ministério Público averiguando a denúncia (Foto: Marcelo Calazans)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) vai abrir sindicância para investigar os servidores que utilizaram atestados médicos irregularmente e depois vai encaminhar ao MPE (Ministério Público do Estado) para abrir processo.

O problema ganhou destaque depois que o MPE denunciou o alto número de servidores da Prefeitura de Campo Grande afastados, teoricamente, por questões médicas. Só no mês de dezembro foram apresentados cerca de 840 atestados, segundo o secretário da Sesau, Jamal Salem. “Isto representa 12% dos servidores da Sesai quando o aceitável é até 3%”, afirmou.

Jamal explicou que todos os atestados, inclusive os de dezembro do ano passado, serão analisados pelo departamento médico da secretaria que vai repassar à comissão de ética aqueles que constatar alguma irregularidade. “Depois de confirmada as suspeitas será aberta uma sindicância para encaminhar ao MP”, pontuou.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) disse que a prefeitura vai agir com austeridade para intensificar a qualidade do serviço prestado na Saúde. “Nem tudo é necessário o atestado. Isto tem um custo social muito alto”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias