ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Sete dias após inauguração, chuva causa estragos na Casa da Mulher

Daniel Machado | 11/02/2015 21:37
Por sorte, não houve vítimas pois não havia nenhuma criança utilizando o espaço no momento. (Foto: Direto das Ruas)
Por sorte, não houve vítimas pois não havia nenhuma criança utilizando o espaço no momento. (Foto: Direto das Ruas)

Uma semana após ser inaugurada em Campo Grande pela presidente Dilma Rousseff, a Casa da Mulher Brasileira, no bairro Santo Antônio, já terá de passar por sua primeira manutenção.

O forro da brinquedoteca do local não resistiu a forte chuva que caiu sobre a capital na noite desta quarta-feira (11) e teve cinco placas arrancadas, deixando o espaço totalmente molhado.

Por sorte, não houve vítimas pois não havia nenhuma criança utilizando o espaço no momento.

A região do Santo Antônio foi uma das que mais sofreram com a chuva desta noite e, segundo o sistema de monitoramente da prefeitura, registrou o segundo maior índice pluviométrico da cidade, de 62 milímetros por metro quadrado (o valor mínimo para ser considerado tecnicamente de intensidade “forte” e merecer mais atenção é de 25 mm). O primeiro foi na região do bairro Marcos Roberto, com 73 mm.

O Corpo de Bombeiros atendeu três ocorrências de alagamento na cidade nesta noite. A enxurrada foi forte também nas avenidas Eduardo Elias Zahran, Gury Marques (saída para SP) e Ernesto Geisel. TAmbém foram registrados alagamentos nos bairros Jóquei Clube e Bandeirante.

A Casa da Mulher Brasileira foi construída pela Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Governo Federal e teve investimentos de aproximadamente R$ 8 milhões.

Nos siga no Google Notícias