ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Setor de radioterapia já está em funcionamento no HU

Luciana Brazil | 09/04/2013 10:12
Hospital reativa radioterapia depois de cinco anos fechada. (Foto:João Garrigó)
Hospital reativa radioterapia depois de cinco anos fechada. (Foto:João Garrigó)

A radioterapia do Hospital Universitário, em Campo Grande, já está disponível na manhã de hoje, segundo a assessoria de imprensa do hospital. O retorno das atividades previsto para ontem, precisou ser adiado depois que parte do gesso do teto da sala onde será feito o tratamento, caiu.

Os pacientes, como de praxe, serão encaminhados pela Central de Regulação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Técnicos da secretaria farão, ainda hoje, uma visita técnica a radioterapia.

Ainda não houve atendimento no setor e segundo a assessoria, o hospital está aguardando o encaminhamento dos pacientes.

Fechado há cinco anos, o setor ganhará dois médicos radioterapeutas para atender a demanda de pacientes. Durante a semana passada os profissionais da saúde foram treinados para operação do software do equipamento.

A Operação Sangue Frio, responsável por investigar esquema de monopólio no tratamento de pacientes com câncer em Campo Grande, foi determinante para reativação da área radioterápica do HU. Duas semanas após a PF (Polícia Federal) anunciar a operação, a reabertura do setor foi confirmado pela direção do hospital.

Durante a ação foram apreendidos documentos no HU, na ocasião o então diretor da unidade, José Carlos Dorsa Vieira, ficou afastado do cargo por dois meses. A mesma decisão levou ao afastamento, também por igual período, de Alceu Edison Torres. Ele era gestor de contrato com os terceirizados.

Nos siga no Google Notícias