ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Shopping mantém interdição em pista de patinação e lojas onde forro caiu

Marta Ferreira | 11/10/2011 12:47
 Shopping mantém interdição em pista de patinação e lojas onde forro caiu

Continuam interditadas as lojas do Shopping Norte Sul Plaza atingidas pelo desabamento de parte do teto de gesso, ocorrida na madrugada de ontem.

Entre as lojas, está a Etna, uma das âncoras do centro comercial, e a pista de patinação no gelo, que esperava um público recorde por causa do feriadão em comemoração ao aniversário do Estado e ao Dia de Nossa Senhora Aparecida.

A informação dada aos clientes, por telefone, é que não há previsão de quando os espaços atingidos pelo desabamento vão ser reabertos.

O centro comercial abriu hoje, com horário diferenciado, para a praça da alimentação, que abriu às 11h, para as lojas âncoras, abertas desde o meio dia, e as outras lojas, abertas às 11h.

Ontem, a administração do shopping informou que 8 lojas foram afetadas pelo problema. Inicialmente, havia sido informado que 12 pontos ficaram interditados.

O gesso caiu na Praça de Eventos, no local onde foi instalada a pista de patinação no gelo. Todas as lojas que ficam entorno foram fechadas, incluindo a Renner, outra âncora do Norte Sul.

Nos dois corredores que dão acesso ao pavilhão isolado foram colocados tapumes brancos. A assessoria de imprensa informou que a área foi isolada por motivos de segurança e para reparos, mas ainda não há previsão de quando o espaço será liberado. O shopping também não informou o prejuízo estrutural para as lojas.

Um problema no sistema anti-incêndio foi a causa apontada para a queda da parte do teto de gesso. De acordo a assessoria de imprensa do centro comercial divulgou, parte do forro lateral de gesso cedeu devido a um vazamento proveniente de um bico de sprinkler, (chuveiros que se abrem quando há um foco de incêndio).

Nos siga no Google Notícias