ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Simpósio vai abordar questões e esclarecer dúvidas sobre Síndrome de Down

Flávia Lima | 14/07/2015 10:57
Geneticista Zan Mustacchi será um dos palestrantes. (Foto:Divulgação)
Geneticista Zan Mustacchi será um dos palestrantes. (Foto:Divulgação)

Trocar experiências e esclarecer dúvidas de pais e profissionais que convivem com pessoas portadoras da Síndrome de Down é o objetivo do primeiro simpósio que irá abordar a questão em Campo Grande. Direcionado a estudantes, familiares e profissionais da área de saúde, o evento vai abordar a síndrome desde o nascimento da criança até a idade adulta.

Além de informações atualizadas, serão apresentados casos de superação, avanços e conquistas de pessoas com a síndrome. O Simpósio será realizado nos dias 24 e 25 de julho, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e as inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 23.

Entre os temas que serão debatidos estão diagnóstico, tratamentos para doenças associadas à síndrome, inclusão social na família, escolas e outros setores da sociedade, inserção no mercado de trabalho, promoção da autonomia e independência social. A ideia do evento partiu dos empresários Caroline e Marcelo Quarteiro, pais de um bebê com Síndrome de Down.

Segundo Caroline, quando o pequeno Benício nasceu, o casal foi até São Paulo em busca de especialistas e informações. Conhecendo a dificuldade de outros pais que não tem a mesma facilidade em buscar orientações, o casal decidiu organizar o simpósio em Campo Grande. “Vamos ter de tudo nesses dois dias de evento, desde a hora da noticia quando é dada a família, alimentação, nutrição, suplementação, disfunções endócrino-metabólicas, até os direitos e inclusão das crianças e adultos”, ressalta Caroline.

Entre os palestrantes está o pediatra e geneticista Zan Mustacchi, Doutor pela USP e maior referência em Síndrome de Down na América Latina. Outra especialista que irá compor a mesa é a pediatra Ana Cláudia Brandão, responsável pelo atendimento na Clínica de Especialidades Pediátricas do Hospital Israelita Albert Einsten.

Profissionais e alunos da área da saúde e da educação também podem inscrever seus trabalhos científicos e apresentarem suas pesquisas nos dois dias de Simpósio, que oferecerá também um curso de atualização para os profissionais das duas áreas.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.simposiosindromededown.com.br ou pelo telefone 3342-3559.

Nos siga no Google Notícias