ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Sindicância deve apurar uso "escondido" de viatura em protesto

Luana Rodrigues | 22/01/2016 09:59
Policiais chegaram em viatura e a estacionaram próximo a local onde estava ocorrendo protesto. (Foto: Marcos Ermínio)
Policiais chegaram em viatura e a estacionaram próximo a local onde estava ocorrendo protesto. (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Civil abrirá sindicância para investigar o uso de viatura oficial no deslocamento de uma equipe de policiais até o protesto contra a prisão de três PMs, detidos em flagrante pela Corregedoria da corporação. O caso ocorreu na manhã de quinta-feira (21), quando o Campo Grande News esteve na manifestação na frente ao Fórum de Campo Grande, na Rua da Paz, e flagrou agentes usando o veículo oficial para participar do ato.

Conforme informações de autoridades policiais, a sindicância será aberta para investigar o fato de os servidores terem utilizado a viatura para ir ao protesto sem autorização superior. Os agentes teriam saído “escondidos” e serão responsabilizados, caso o fato seja confirmado.

Ontem (21), por meio de nota, a DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil) informou que não autoriza a utilização de viaturas oficiais em manifestações e nem a participação de policiais trajando qualquer objeto caracterizado da instituição.

Ainda conforme o texto, o direito de manifestação é livre e constitucional, portanto é permitida a participação de qualquer cidadão em atos dessa natureza, desde que pacífica, ordeira e legitima. A DGPC informou ainda que está analisando o caso para tomar as medidas cabíveis.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, que disse que ainda não tem informações sobre o andamento da sindicância.

Nos siga no Google Notícias