ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Sindicato denuncia que bancos reduzem limite de saque para não faltar dinheiro

Lidiane Kober | 02/10/2013 18:41

Com base em depoimentos de funcionários e da população, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande denuncia que bancos reduziram o limite de saque diário como estratégia para evitar a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos. A greve da categoria entrou na terceira semana e, diante da redução de circulação das notas e da falta de funcionários, a tendência é acabar o dinheiro nos caixas.

“Estão chegando informações de que os bancos estão mexendo nos limites de saque, mas não temos nada oficial”, comentou a secretária-geral do sindicato, Iaci Azamor Torres. Segundo ela, a adesão à paralisação aumentou nesta semana de 88 para 96 unidades, em Campo Grande.

“Das 100 agências da Capital, 86 estão em greve e mais 10 departamentos internos aderiram ao movimento”, detalhou. Para ela, o aumento é resultado da insatisfação da categoria. “Estamos parados há 14 dias e até agora ninguém nos procurou para discutir, no mínimo estão de brincadeira com a população e com a gente. É muita falta de respeito”, avaliou Iaci.

Segundo ela, amanhã (3), o comando nacional da greve irá se reunir em São Paulo para definir estratégias da paralisação. A categoria pede reajuste de 11,93%, o que representa aumento real de 5% acima da inflação. Outra reivindicação é o fim das demissões, das metas abusivas e da terceirização. O mês de setembro era a data-base para negociação salarial dos bancários.

Nos siga no Google Notícias