ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Sindicato garante que greve da Policia Civil só é fraca em duas cidades

Jéssica Benitez | 19/05/2013 11:34

Para engrossar o movimento grevista da Polícia Civil, o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policias Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa, vai viajar por todo o Estado propagando a manifestação. O primeiro destino será Três Lagoas e em seguida Coxim, cidades que, segundo ele, foram as que menos aderiram à greve.

“Isso acontece porque os delegados pressionam o pessoal, dizem que vão cortar o ponto ou ameaçam abrir sindicância, mas vamos conscientizar o pessoal, pois para nós a greve é legal sim”, explicou Barbosa. Já na Capital o cenário é diferente, o presidente avalia como satisfatório o resultado destes três primeiros dias de paralisação.

Negociação – Amanhã será o dia “D” para a Polícia Civil. Segundo Alexandre, a categoria vai passar o dia investindo na negociação com o governo do Estado. Às 18h haverá assembleia geral em todos os municípios de forma simultânea para definir qual estratégia eles deverão seguir a partir de terça-feira.

O plano deve ser traçado conforme o que ocorrer durante o dia. Caso haja acordo a reunião servirá para possivelmene findar a greve, se a resposta do governo for negativa a assembleia decidirá os próximos passos da manifestação.

Inicialmente a proposta do governo era de reajuste de 5%, chegou a 7% e houve promoção dos policias da Classe dos Substitutos neste ano, o que faria o valor chegar a 28% (de R$ 2.361,21 para R$ 3.031,80), além de reajuste de 8% em 2014 e 12% em 2015.

O Estado também pretende estender a todos os policiais a etapa alimentação (benefício semelhante ao ticket alimentação), se compromete a aumentar o número de vagas para promoção de escrivães e investigadores, a fixar data para promoção anual em lista tríplice e a equiparar servidores DAP com os da segunda classe.

Puccinelli afirma que, caso a proposta não seja aceita, o reajuste a ser encaminhado para aprovação da Assembleia Legislativa permanecerá sendo o índice inicial apresentado à categoria, de 5%. Os policiais querem 25% de aumento e melhores condições de trabalho.

Nos siga no Google Notícias