ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Sindicato organiza protesto, mas tem escola funcionando normalmente

Leandro Abreu e Guilherme Henri | 02/05/2016 08:42
Escola municipal Adair de Oliveira com portão aberto na manhã desta segunda (Foto: Marcos Ermínio)
Escola municipal Adair de Oliveira com portão aberto na manhã desta segunda (Foto: Marcos Ermínio)

Enquanto a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) se concentra para iniciar uma passeata rumo ao Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira (2), algumas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) não aderiram à greve anunciada semana passada. A entidade e a Prefeitura, até o fechamento deste texto, não informaram o percentual de adesão ao movimento, ao passo que em seis unidades visitadas ao contatadas pela reportagem funcionam normalmente.

Os docentes cobram da prefeitura da Capital um reajuste salarial que chega a 24,37%, enquanto o Executivo municipal enviou uma proposta de 2,79% à Câmara Municipal.

Na sexta-feira (29), representantes da ACP visitavam algumas escolas da Reme para convocar os professores para a greve. Até então, a previsão era de 2 mil docentes de “braços cruzados”. Já na manhã de hoje, o Campo Grande News contatou seis escolas e nenhuma aderiu à paralisação.

Na região sul da Capital, nas escolas municipais Adair de Oliveira, na Piratininga, Heitor Castoldi, na Nhánhá, Governador Harry Amorim, no Novo Guanandi e João Nepomuceno, no Taquarussu, as aulas estão ocorrendo normalmente, sem nenhuma baixa no quadro de docentes.

A situação é a mesma nas escolas municipais Coronel Antonino e Irmã Irma Zorzi, onde ambas estão com aula normal. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) ainda está realizando um levantamento de quantas escolas aderiram a greve.

A programação de greve da ACP prevê uma passeata saindo da sede do sindicato até a frente da prefeitura, tentando uma nova reunião com o prefeito Alcides Bernal (PP). Amanhã (3), os professores pretendem ir para a Câmara Municipal tentar impedir que o projeto de lei para reajuste de 2,79% seja votado e aprovado.

Nos siga no Google Notícias