ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ação contra cambistas do jogo do bicho tem respaldo do governo, diz sindicato

Jorge Almoas | 17/03/2011 14:06

O Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) enviou nota à imprensa nesta quinta-feira elogiando a ação contra cambistas do jogo do bicho, realizada ontem em Campo Grande, e avalia que o governo do Estado e Secretaria de Segurança Pública sabiam da operação.

“O trabalho dos policiais que participaram do desmantelamento do jogo tem o total apoio do secretário de Segurança e, por extensão, do Governador do Estado”, confirma o Sinpol/MS.

Pela nota, o sindicato destaca que os policiais não são coniventes com as práticas contraventoras, sabendo que os jogos de azar servem para a prática de lavagem de dinheiro e institucionalização da corrupção.

Ontem, um dos cambistas presos pela Polícia Civil confirmou que, em operações anteriores, eles eram avisados com antecedência para não serem pegos.

Hoje pela manhã, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, declarou que uma operação de combate aos cambistas do jogo do bicho estava programada, mas que ainda não havia data.

Na nota, o Sinpol/MS afirma que “o combate à prática só não é permanente em razão da escassez de recurso humano e de outras prioridades. Vez ou outra é necessária uma operação gigantesca com a mesma finalidade”.

De acordo com o sindicato, a nomenclatura para o trabalho da Polícia Civil – seja ação, operação ou intervenção – é o que menos importa. “A sociedade clama por ética, integridade, solidariedade, respeito e honestidade”, reitera o Sinpol/MS.

Nos siga no Google Notícias