ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Sinpol diz que investigador morto atuou em ação que deveria ter 10 policiais

Graziela Rezende | 29/01/2014 12:06

A morte do policial civil Dirceu Rodrigues dos Santos, 38 anos, e a agressão contra o investigador Osmar Ferreira, 39 anos, que, de folga e apenas em dois, partiram para a periferia da Capital, na noite de ontem (29), com a intenção de recuperar jóias roubadas, levantaram outro “antigo” questionamento da instituição: a falta de estrutura e efetivo da categoria.

Segundo o presidente do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa, a ação que deveria ter de 5 a 10 homens contou apenas com dois policiais, que ele qualificou como sendo “heróis”.

“Há 15 anos, em uma investigação como essa, a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) sairia com no mínimo dez homens. Porém, sem investimentos do governo, ficamos vulneráveis a essa falta de estrutura e efetivo. Eu inclusive atuei por dois anos com o Dirceu e posso dizer que ele gostava muito da sua profissão, viva sem hora para dormir e almoçar, sempre em favor da sociedade”, afirma o presidente.

Por conta de mais uma ocorrência, o presidente garante que “continuará a bater na tecla do descaso com a categoria”. “Precisamos de mais viaturas descaracterizadas para fazermos aquilo que é nossa função: investigar e defender a sociedade. Estamos de luto com essa fatalidade, colocando panos pretos em todas as delegacias para demonstrar a nossa tristeza”, comenta o presidente.

Emboscada - A Polícia foi ao local na noite de ontem (28), no bairro Campo Nobre, porque recebeu a informação de que uma quadrilha estava “negociando” jóias por um valor muito inferior ao do mercado. A intenção era recuperar os objetos, inclusive uma corrente avaliada em R$ 80 mil.

Osmar, horas antes, ainda tinha ligado para um dos bandidos para negociar a compra da jóia, mas foi reconhecido pela travesti ao chegar ao imóvel. Ele foi imobilizado e agredido até desmaiar, enquanto que Dirceu foi rendido pelo bando. Ele foi morto com três tiros, sendo ainda obrigado a ajoelhar diante da quadrilha, segundo informações policiais.

Nos siga no Google Notícias