ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Sistema de emissão de nota fiscal fora do ar prejudica empresários da Capital

Renata Volpe Haddad | 04/10/2016 09:17

O sistema de emissão de nota fiscal no site da Prefeitura de Campo Grande continua fora do ar na manhã desta terça-feira (4) e isso está prejudicando contribuintes da Capital, já que não conseguem emitir e nem pagar a guia do ISS (Imposto sobre Serviços).

Desde ontem (3), o sistema não funciona para emissão e conforme informações da assessoria da prefeitura, os serviços foram interrompidos devido a uma queda de energia elétrica na tarde de ontem, que acabou queimando a máquina com o sistema.

O servidor público, Paulo Vieira, desde sábado (1) está tentando emitir notas, mas sem sucesso. "Para acessar o site não tenho problema, mas na hora que entrar no link para emitir a nota, dá erro. Estou ligando na prefeitura, mas ninguém sabe o que aconteceu nem quando vai voltar, isso prejudica nosso trabalho e atrasa o serviço dos nossos fornecedores", relata.

O servidor diz ainda que nem a guia para pagamento do ISS, consegue emitir. "Tenho que prestar conta dos valores, justificar aos fornecedores, mas não sabemos o que está acontecendo", afirma.

Quem compareceu na segunda-feira (3) na Central do Cidadão e que não conseguiu atendimento, a orientação é para que retornem hoje com suas senhas para ter prioridade. 

A fornecedora de energia na Capital, Energisa, informou que ontem pela manhã foi registrado um pico de 7 segundos, causado pelos ventos fortes.

Prefeitura - Segundo a assessoria, os serviços de emissão de notas fiscais via internet voltou a funcionar a partir das 9 horas desta terça-feira (4). 

Após substituir a máquina, instalar o software e os programas, carregar os backups e colocar o sistema novamente em funcionamento, os técnicos estão monitorando as oscilações que possam ocorrem, para resolver de imediato. 

Caso o usuário tenha dificuldades para utilizar os serviços, recomenda-se que aguarde alguns instantes para acessar novamente.

Nos siga no Google Notícias