ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Sistema penitenciário será debatido em evento nesta quarta-feira

Nyelder Rodrigues | 13/09/2016 21:51

Membros do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT) e agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul participam nesta quarta-feira (14) de um encontro às 19h na sede da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul.

O evento, organizado pelo Observatório da Violência, e nomeado de Diálogo Com os Servidores Penitenciários de MS, visa debater dois eixos, sendo eles as condições dos estabelecimentos penais do Estado e as condições de trabalho dos agentes penitenciários em Mato Grosso do Sul.

"Nosso intuito, enquanto sindicato, não será de enfraquecer a instituição, ao contrário, se dá na direção de fortalecer a luta por um sistema penitenciário com as mínimas condições de trabalho e tratamento penal", frisa o presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária), André Luiz Santiago.

Além disso, Santiago argumenta que será demonstrado no evento as demandas da categoria, que são reivindicadas em diversas oportunidades pelos agentes penitenciários. "Esta é uma oportunidade impar. A pedido do sindicato, que esteve em reunião com os membros do órgão, os servidores serão ouvidos pela primeira vez na elaboração do processo", diz André.

Os servidores que quiserem expor opiniões durante o evento devem chegar com 30 minutos de antecedência para realizar inscrição. Os agentes que querem entregar informações aos peritos, seja notícias veiculadas ou boletins de ocorrência pessoal, devem fazem estes em reservado.

Nos siga no Google Notícias