ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sistema Único de Assistência Social é apresentado em Campo Grande

Nyelder Rodrigues e Luciana Brazil | 28/06/2012 22:58
Evento reuniu entidades integrante do Sistema Único que falaram sobre dados e o orçamento de 2012 (Foto: Pedro Peralta)
Evento reuniu entidades integrante do Sistema Único que falaram sobre dados e o orçamento de 2012 (Foto: Pedro Peralta)

O Suas (Sistema Único de Assistência Social) foi apresentado na noite desta quinta-feira (28) na esplanada ferroviária, em Campo Grande, pela SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania).

Durante o evento, foi realizada uma audiência pública para socializar as ações e serviços desenvolvidos pelo Suas, que é composto por várias instituições, como os Cras e Creas, CMAS, organizações não governamentais e o órgão gestor, além de famílias e beneficiários, dentro de um sistema de garantia de direitos.

De acordo com a diretora de planejamento e gestão da SAS, Dora Capillé, dentre as funções de cada um no Suas, existe o Órgão Gestor Municipal de Assistência Social, que é quem propõe a política de assistência social para o município.

Já sobre o encontro, a superintendente da Política de Assistência Social da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), que foi ao evento representando a secretária da pasta, a audiência reuniu as entidades para que eles recebam informações e possam repassá-las, como se fossem multiplicadores.

Vários projetos e atividades foram discutidos durante a noite, com abordagem que envolveu estatísticas e outros dados. Além disso, também foi conversado sobre o orçamento para 2012.

Nos siga no Google Notícias