ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Só queria que ele desmaiasse, afirma acusado de matar professor

Filipe Prado | 18/11/2014 17:42
Cleiton contou que a morte não foi premeditada pelos dois (Foto: Alcides Neto)
Cleiton contou que a morte não foi premeditada pelos dois (Foto: Alcides Neto)

Os dois acusados de matar o professor da escola estadual Joaquim Murtinho, Francisco Borges da Silva, 39 anos, conhecido como Zico, afirmaram que não tiveram esta intenção, somente fazer com que a vítima desmaiasse. Cleiton Cabral da Silva, 25, contou ao Campo Grande News que eles precisavam de dinheiro, por isso efetuaram o crime.

De acordo com o delegado Edilson dos Santos, da Delegacia de Homicídios, há cerca de 15 dias Marcelo Villalba Rodrigues, 23, e Cleiton trocavam mensagens via Whatsapp com o educador e no dia 9 marcaram um encontro.

Após se reunirem nas proximidades do Terminal General Osório, os três se dirigiram para uma pousada, onde Marcelo efetuou uma “mata leão” e matou Zico. “Não era nossa intenção, queria que ele desmaiasse”, revelou Cleiton.

O acusado disse que o crime foi planejado pelos dois, porém a morte foi ocasionada pelo impulso. “Nós matamos ele. Claro que estou arrependido”, admitiu Cleiton. O autor do golpe, Marcelo, não quis se pronunciar sobre o crime.

Cleiton ainda contou que eles conseguiram o telefone o professor após uma conversar no Bate Papo do site do UOL, onde eles atraíam as vítimas, sempre perguntando era a marca do carro que a pessoa possuía. O delegado ainda assegurou que os dois não possuíam carros e sempre andavam a pé.

Marcelo, que efetuou o golpe, não falou com a imprensa (Foto: Alcides Neto)
Marcelo, que efetuou o golpe, não falou com a imprensa (Foto: Alcides Neto)

O delegado alegou que os dois efetuaram o latrocínio, pois os acusados precisavam de dinheiro. “Eu faço alguns corres, uns bicos”, admitiu Cleiton sobre a sua profissão. Mas os dois não conseguiram um comprador para as peças do veículo VW Gol branco, com apenas três meses de uso.

Outra opção era atravessar a fronteira do Brasil com o Paraguai e vender o carro na cidade vizinha, mas não conseguiram nenhum contato com um possível comprador.

Dos Santos explicou que esta não foi a primeira tentativa de roubo. Através do mesmo esquema, eles atraíram outra pessoa, porém não conseguiram efetuar o roubo. Porém Cleiton afirmou que essa teria sido a primeira vez que eles realizaram o crime.

Os acusados foram autuados em flagrante, acusados de latrocínio, roubo seguido de morte, e ocultação de cadáver. Eles podem pegar uma pena de até 30 anos de prisão.

Nos siga no Google Notícias