ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Sob pressão, prefeitura renova por 1 ano convênio com Cotolengo

Gabriel Neris | 04/03/2013 16:37
Secretário da Sesau disse que a renovação de contrato terá duração de um ano (Foto: João Garrigó)
Secretário da Sesau disse que a renovação de contrato terá duração de um ano (Foto: João Garrigó)

A Prefeitura de Campo Grande renovou por um ano o convênio com a instituição filantrópica Cotolengo. O titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ivandro Fonseca, confirmou que o recurso mensal será no valor de R$ 5,2 mil e a primeira parcela será paga já no mês de março, como aguardava o presidente da instituição, padre Braz Ricardo.

A instituição não recebia o recurso desde o início do ano quando o contrato venceu e não foi renovado. Os atendimentos ficaram comprometidos e a instituição chegou a cancelar parte dos serviços.

A Cotolengo está localizada no bairro Mata do Jacinto e atende pessoas entre dois e 30 anos, com paralisia cerebral. Em média são 80 pacientes, sendo que 30 ficam durante todo o dia e o restante faz apenas atendimentos clínicos de fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

Esses 30 pacientes fazem atividades lúdicas, trabalham o aprendizado de cores, formas e números, têm higienização e alimentação três vezes ao dia.

“Diariamente atendemos pessoas com complicações de encefalopatia. São pessoas que temos que fazer de tudo, como por exemplo, atender com medicamento, higienização e transporte”, enfatizou o padre.

Além da presença do padre e do secretário da Sesau, o anúncio do convênio foi assinado pelo prefeito Alcides Bernal (PP), acompanhado da secretária da SAS (Secretaria de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), Thais Helena.

Nos siga no Google Notícias