ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Sob risco de acidentes, atletas pedem ciclovia no Parque dos Poderes

Alan Diógenes | 30/11/2014 08:35
Ciclistas reclamam da falta de ciclovias e iluminação no Parque dos Poderes. (Foto: Alcides Neto)
Ciclistas reclamam da falta de ciclovias e iluminação no Parque dos Poderes. (Foto: Alcides Neto)

Ciclistas profissionais e amadores que utilizam a região do Parque dos Poderes, em Campo Grande, para treinar, estão preocupados com o risco de acidentes. Sem ciclovias e com pouca iluminação nas ruas, o perigo aumenta ainda mais durante a noite no local.

O montador Arialdo Vital dos Santos, 39 anos, que pedala há 6 anos no lugar, contou que o fluxo de veículos é intenso no Parque dos Poderes e a atividade dos ciclistas fica prejudicada. “Acredito que deveriam existir lombadas eletrônicas por aqui, por que o número de veículos e grande e os motoristas abusam da velocidade”, explicou.

Já o sargento do Corpo de Bombeiros, João Carlos Rodrigues, 39 anos, não existem na Capital lugares específicos para a pratica do ciclismo. “Como não tem nenhum lugar específico em Campo Grande para a prática, acho que ele deveriam fechar o Parque dos Poderes só para isso. Para me proteger caso aconteça um acidente, eu uso capacete e bicicleta preparada para o ciclismo, é isso que aconselho para quer pedalar por ”, comentou.

O empresário Aurimar Peixoto, 37 anos, disse que nem a ciclovia da avenida Afonso Pena é adequada para a prática do ciclismo “Ele é muito estreita cheia de declives, e só serve para beleza mesmo por que não é funcional. Deveria ter pistas como no Rio de Janeiro e São Paulo”, destacou.

O servidor público Paulo Afonso, 34 anos, chamou a atenção para outro problema: a falta de sinalização e iluminação na região. “As sinalizações horizontes e verticais para motoristas são apagadas, então todo cuidado é pouco para que eles nos enxerguem em cima das bicicletas. Sem falar que é muito escuro durante a noite. Precisa de mais iluminação por aqui”, finalizou.

Aurimar disse que falta de iluminação aumenta o risco de acidentes. (Foto: Alcides Neto)
Aurimar disse que falta de iluminação aumenta o risco de acidentes. (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias