ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Sobe para 82 o número de urnas que tiveram defeito durante a votação

Ricardo Campos Jr. | 02/10/2016 15:02

O número de urnas que tiveram defeito durante a votação neste domingo (2) subiu para 82, segundo balanço divulgado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). Destas, 45 foram consertadas e 37 tiveram que ser substituídas pelo órgão. Nestas eleições, são utilizadas 5.669 urnas em Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, 18 urnas apresentaram problemas e nove tiveram que ser trocadas. A Justiça Eleitoral não informou em quais seções estavam esses aparelhos.

Nas últimas sete horas, oito pessoas foram presas em Mato Grosso do Sul por crimes eleitorais. Um desses casos foi em Campo Grande. Trata-se de um fiscal da coligação Nossa Força é a Nossa Gente, encabeçada por Alcides Bernal (PP), detido pela manhã na Escola Estadual Professora Célia Maria Naglis.

Ele teria se negado a permanecer dentro da seção eleitoral, procedimento necessário nestes casos, e ficou do lado de fora conferindo os títulos dos eleitores. Além disso, teria ignorado tentativas feitas pela chefia da seção para que permanecesse dentro do recinto e insistiu em continuar fazendo a espécie de ‘checagem’ dos documentos, prática que é proibida.

Durante a manhã, quatro candidatos a vereador haviam sido presos, sendo um em Coxim, dois em Itaporã e um em Guia Lopes da Laguna. Nas últimas duas horas, mais quatro pessoas foram presas segundo informações do TRE.

Em Mundo Novo um eleitor foi preso por boca de urna e em Taquarussu, um mesário de sessão também foi preso por tentar incentivar eleitores a votar em um determinado candidato. Em Coxim, o candidato a vereador Odes da Silva (PP) foi preso nesta tarde por transporte ilegal de eleitores.

Também foram registradas prisões em Itaporã, Mundo Novo e Brasilândia.

Nos siga no Google Notícias