ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

STJ confirma decisão que colocou contrabandista Polaco em liberdade

Nadyenka Castro | 12/04/2012 18:50

Ele foi preso em novembro do ano passado e solto quatro meses depois

Alcides Carlos Grejianin, o Polaco, foi solto dia 1º de março deste ano. (Foto: Marlon Ganassin)
Alcides Carlos Grejianin, o Polaco, foi solto dia 1º de março deste ano. (Foto: Marlon Ganassin)

A 6ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) confirmou nesta quinta-feira a decisão em caráter liminar que tirou da cadeia Alcides Carlos Grejianin, o Polaco.

Por cinco votos a zero, os ministros confirmaram a liberdade a Polaco, apontado como maior contrabandista de cigarros do País. A decisão também beneficiou o filho de Polaco, Dênis Marcelo Grejianin.

Polaco foi preso em novembro do ano passado na operação Alvorada Voraz - que também prendeu policiais - e solto por determinação do STJ em março.

De acordo com a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), policiais militares recebiam propina para permitirem a livre circulação de carregamentos de cigarros, que obrigatoriamente passam por Porto Murtinho, Bela Vista, Jardim, Sidrolândia e Campo Grande, rota dos contrabandistas vindos do Paraguai, com destino a outros Estados. Seis PMs foram presos e um coronel foi investigado.

Polaco – Alcides Carlos Grejianin é dono de um patrimônio milionário. A Justiça Federal já sequestrou seis fazendas de propriedade do contrabandista, sendo uma avaliada em R$ 20 milhões.

Ele responde a processos por contrabando de cigarro e lavagem de dinheiro. Em fevereiro de 2011, a justiça arrecadou R$ 7 milhões com leilão do gado apreendido

Nos siga no Google Notícias