ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Sucessão de vazamentos deixa moradores do Amambaí sem água

Aline dos Santos | 13/05/2013 12:40
Taynara reclama que falta de água dura cinco dias. (Foto: Marcos Ermínio)
Taynara reclama que falta de água dura cinco dias. (Foto: Marcos Ermínio)

Uma sucessão de vazamentos deixou as torneiras vazias e reclamações entre os moradores do bairro Amambaí, em Campo Grande.

Taynara Carvalho dos Santos, de 19 anos, afirma que o problema já dura cinco dias. Com o serviço doméstico acumulado, ela conta com a ajuda da sogra. “Ela trouxe umas garrafas de água e tive que mandar minha filha de nove meses para a casa dela”, diz.

A jovem, que mora na Travessa Dom Bosco, também reclama de prejuízo financeiro. “Tenho que almoçar fora todos os dias”. Na lanchonete de Keture Flávia Guimarães Vilalba, de 23 anos, a salvação é a caixa d’água. “Minha casa fica nos fundos e vou lá buscar água”, relata.

Se não fosse assim, teria que manter as portas fechadas. Segundo ela, a água vem escassa pela manhã, desparece à tarde e só na madrugada o abastecimento normaliza. “Isso já faz três dias”, reclama.

De acordo com a assessoria de imprensa da Águas Guariroba, o bairro Amambaí passou por uma situação atípica, com quatro vazamentos sucessivos. Na quinta-feira, o problema foi na rua Saldanha Marinho. Na sexta-feira, na rua Brilhante. No sábado, o vazamento foi na Joaquim Dorneles e hoje, na Alan Kardec.

Ainda segundo a empresa, o reparo nesta segunda-feira já foi concluído e a previsão é que até às 18h a distribuição esteja normalizada. Ainda conforme a empresa, a falta de água não foi contínua, mas temporária.

Nos siga no Google Notícias