ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Suja, Praça Ary Coelho é alvo de reclamações de quem visita espaço

Paula Vitorino e Luciana Brazil | 15/01/2013 10:51
Lixeiras lotadas na praça. (Fotos: Luciano Muta)
Lixeiras lotadas na praça. (Fotos: Luciano Muta)
LIxo acumulado nesta manhã.
LIxo acumulado nesta manhã.

Três meses depois da entrega da Praça Ary Coelho de “cara nova”, com a reforma do espaço, os visitantes já sofrem com o antigo problema: sujeira, e reclamam do abandono.

“A praça tem ficado suja constantemente. Há pelo menos 10 dias a sujeira acumulou mais”, diz o mototaxista Josier Raimundo Sobrinho, de 31 anos.

De acordo com os visitantes, o problema de falta limpeza na praça é antigo. “Não estão recolhendo o lixo e fazendo a limpeza”, diz Roseane Soares, de 31 anos.

O motoxista diz que alguns serviços são feitos, mas eventualmente. “Cortaram a grama na semana passada, mas o lixo ninguém recolhe”, diz.

Silvana Moreira, de 37 anos, diz que é “um absurdo um local bonito ficar assim jogado, ainda mais com o perigo de dengue”.

Nesta manhã, enquanto a reportagem estava no local, uma equipe da Prefeitura chegou para fazer a limpeza. O funcionário da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Murilo Albuquerque, disse que a equipe foi deslocada dos trabalhos do Horto Florestal.

Segundo ele, o contrato com a empresa responsável pela limpeza da praça terminou no último dia 7. Em dezembro do ano passado a Prefeitura ainda firmou convênio com o banco HSBC para a manutenção da praça.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que todos os contratos e convênios estão sendo reavaliados pela SEINTRHA (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e, por enquanto, o serviço de limpeza fica sob responsabilidade da Secretaria.

Ontem, o prefeito Alcides Bernal (PP) visitou alguns espaços públicos e determinou um mutirão de limpeza nos parques e praças, com o objetivo de combater a dengue e garantir a preservação dos espaços para uso público.

Nos siga no Google Notícias