ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Supermercados e shoppings abrem normalmente no domingo de feriado

Mariana Rodrigues | 12/11/2015 14:22

No próximo domingo (15), feriado nacional em comemoração a Proclamação da República, supermercados e hipermercados de Campo Grande abrem normalmente, conforme informou o Sindsuper (Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios de Campo Grande).

Conforme estabelece a Convenção Coletiva 2015/2016, firmada entre o Sindsuper e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, como forma de compensar os dias trabalhados, as empresas supermercadistas deverão efetuar o pagamento de R$ 50 por dia trabalhado, esse valor pode ser pago em vale-compra (sem natureza salarial), ou ainda ser revertido em folga aos trabalhadores, dentro do prazo de até 30 dias.

Shoppings- No Shopping Campo Grande as lojas abrem normalmente, a partir das 12h até 20h. O diferencial é que no feriado será lançada, às 14h a programação de Natal com chegada do Papai Noel marcada para às 15h.

No shopping Norte Sul Plaza, a abertura das lojas segue o horário normal de domingo, das 12h até às 20h. Já no Shopping Bosque dos Ipês a situação é a mesma, com abertura de um domingo normal. As lojas âncoras abrem das 12h às 21h e as lojas satélites abrem das 14h às 20h. A praça de alimentação abre a partir das 10h e fecha às 22h.

O shopping Pátio Central, localizado no Centro de Campo Grande, segue a programação normal das lojas centrais e não abre no domingo.

Feriado - A Proclamação da República Brasileira ocorreu no dia 15 de novembro de 1889, na cidade do Rio de Janeiro. Um grupo de militares do Exército Brasileiro, liderados pelo marechal Manuel Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no país.

O processo de instauração do regime republicano no Brasil teve como antecedentes as várias crises institucionais que o reinado de Dom Pedro II sofreu ao longo das décadas de 1870 e 1880 e as manifestações ideológicas que permearam esse mesmo período.

É por isso que, nesse dia, celebra-se esse acontecimento, sendo decretado feriado em todo o território nacional.

Nos siga no Google Notícias