ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Suspeita de bomba em supermercado interdita rua por 1h na Capital

Luciana Brazil e Paula Maciulevicius | 02/09/2012 12:30
Equipe desmantela objeto encontrado no mercado. (Fotos: Minamar Júnior)
Equipe desmantela objeto encontrado no mercado. (Fotos: Minamar Júnior)
Viaturas do Cigcoe foram deslocadas até o supermercado. A PM da área também foi acionada.
Viaturas do Cigcoe foram deslocadas até o supermercado. A PM da área também foi acionada.

Uma suspeita de bomba na manhã deste domingo (2) no supermercado Fort Atacadista, no bairro Jardim São Lourenço, na rua Marques de Lavradio, mobilizou equipes do esquadrão anti-bomba do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e interditou por cerca de 1h a rua José de Freitas Guimarães, nos fundos do mercado.

O artefato foi levado para o esquadrão do Cigcoe, onde passará por uma análise que vai confirmar se o objeto continha ou não explosivos.

O gerente do estabelecimento, Rudney Acosta, 25 anos, disse que o artefato foi encontrado pela faxineira do local, por volta de 9h30. A possível bomba estava atrás do vaso sanitário, dentro de uma camisinha, em um tubo preto. Segundo o gerente, o artefato, que pesava cerca de 1 kg, foi levado para os fundos do mercado. “Parecia ser entorpecente”.

O esquadrão anti-bomba desmantelou o artefato com um jato de água, procedimento utilizado dependendo do volume e tamanho da bomba. A rua José de Freitas Guimarães foi interditada por volta de 11h e só foi liberada há pouco.

Segundo os policiais, de dentro do artefato saiu um pó branco, que não parecia ser explosivo. O mercado continuou em funcionamento, apesar do tumulto.

O gerente irá verificar junto ao segurança do estabelecimento se algum suspeito entrou no local.

Duas viaturas da Rotac e uma da PM (Polícia Militar), além do esquadrão anti-bomba estiveram na ação de desmantelamento.

Nos siga no Google Notícias