ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Suspeitas da morte de manicure vão responder por homicídio qualificado

Alan Diógenes | 20/01/2016 19:15
Na foto, Gabriela é apontada como mentora do crime. (Foto: Pedro Peralta)
Na foto, Gabriela é apontada como mentora do crime. (Foto: Pedro Peralta)
Emilly está presa e disse que não testemunhou o assassinato. (Foto: Pedro Peralta)
Emilly está presa e disse que não testemunhou o assassinato. (Foto: Pedro Peralta)

As suspeitas de matarem a manicure Jeniffer Nayara Guilhermete de Moraes, 22 anos, na sexta-feira (15), Gabriela Antunes dos Santos, 22 anos, e Emilly Karoliny Leite, 19, foram indiciadas pelo crime de homicídio duplamente qualificado por emboscada e motivo torpe. Conforme o delegado responsável pelo caso, Alexandre Evangelista, Gabriela que é apontada como mentora do crime, também é indiciada por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo as investigações, ela agiu por ciúmes de Jeniffer, após boato de que a mesma tinha reatado um romance com seu companheiro, identificado como AlissonPatrick Vieira. A Polícia Civil só não sabe se foi Gabriela que disparou os dois tiros contra a vítima.

Em depoimento, Emily disse que foi Gabriela que pegou um revólver, debaixo do banco do veículo utilizado no crime. Na residência de Gabriela também foram encontrados 3 cartuchos calibre 38.

A mãe de Gabriela disse aos policiais que ela fugiu para o Estado da Bahia. Por isso, o delegado pediu apoio a polícia de lá para encontrar a suspeita. Também acionou equipes de outros estados brasileiros, onde ele desconfia que ela possa estar.

Foi expedido mandado de prisão temporária para a Emily e Gabriela, com prazo de 30 dias. Emilly já está presa e disse que só fala em juízo.

Na tarde desta quarta-feira (20), durante coletiva de imprensa, ela falou que ficou próxima ao carro e que uma adolescente de 16 anos, que estava junto no momento, foi com Gabriela e a vítima para perto da cachoeira, onde o crime ocorreu.

“Achei que iriam apenas conversar. Vi a Gabriela pegando algo debaixo do banco do carro, mas tive medo de falar algo e morrer também, porque ela é muito ignorante. A relação dela com Alisson era de muito cíumes. Ela falava e a água parava, ele não tomava frente de nada”, contou.

A versão de Emilly foi desmentida pela adolescente, que colaborou e deu norte para as investigações. Segundo a menor, foi Emilly que testemunhou o assassinato, enquanto ela escutou os tiros, desceu do carro e começou a caminhar a pé de volta. A adolescente foi ouvida em companhia da mãe e do advogado e liberada.

O delegado Alexandre Evangelista disse que Emilly não disse isso em depoimento, apenas para os jornalistas. Ele falou que levará em conta o que ela falou e vai acrescentar as informações ao inquérito. As investigações continuam e, além das 12 testemunhas ouvidas, o delegado deve ouvir mais pessoas.

Nos siga no Google Notícias