ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Suspeito de agenciar meninas para políticos presta depoimento

Renan Nucci e Filipe Prado | 27/04/2015 09:25
O advogado Amilton Ferreira esteve na DEPCA para acompanhar o depoimento do cliente Fabiano Otero Viana. (Foto: Marcelo Calazans)
O advogado Amilton Ferreira esteve na DEPCA para acompanhar o depoimento do cliente Fabiano Otero Viana. (Foto: Marcelo Calazans)

Preso na tarde de ontem (26) por participação no caso de extorsão e exploração sexual de menores que envolve o vereador Alceu Bueno (PSL) e o ex-deputado estadual Sérgio Assis (PSB), Fabiano Viana Otero presta depoimentos nesta manhã para o delegado Paulo Sérgio Lauretto, na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Segundo o advogado Amilton Ferreira, o depoimento deveria acontecer amanhã (28), mas como ele já estava preso, foi adiantado para hoje. Ele explicou que existem conversas sobre o esquema feitas por redes sociais, as quais ainda desconhece a origem, mas por enquanto, não confirma se mais pessoas estão envolvidas.

Detido na casa da mãe no Bairro Santa Emília, sob força de ordem judicial, Fabiano é tido como suspeito de agenciar adolescentes para o vereador e o ex-deputado. Em um dos vídeos, o Alceu aparece mantendo relações com uma das menores. A extorsão teve início após a divulgação das imagens. O inquérito policial aponta que Fabiano começou a pedir dinheiro do vereador para que o conteúdo não se tornasse público.

O caso começou a ser desvendado pela polícia a partir de um Boletim de Ocorrência, registrado pela mãe de uma das adolescentes, em Coxim. A menor foi encontrada, dia 23 de março, na casa de Fabiano, com outra menina de 15 anos, que revelou o esquema a uma conselheira tutelar.

Segundo a adolescente, ela saiu com o Alceu Bueno dias 21 e 22 de março. O encontro foi orquestrado por Fabiano e Luciano Roberto Pageu, dono da empresa Grupo Altar, responsável por organizar eventos religiosos. Justamente por ser proprietário da empresa, Pageu tinha contatos de políticos e outros empresários. Com a agenda em mãos, via WhatsApp, Fabiano supostamente se fazia passar pelas adolescentes e marcava os encontros.

Pageu foi preso no último dia 22, juntamente com o ex-vereador Robson Martins, no momento em que recebiam R$ 15 de Alceu no estacionamento de um supermercado. O próprio vereador denunciou a extorsão à polícia. Informações apontam que ele já teria pago aos dois aproximadamente R$ 100 mil.

Nos siga no Google Notícias