ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Suspeito de linchamento depõe e nega participação em crime

Lidiane Kober e Zana Zaidam | 21/05/2014 17:53
Acusado deixou delegacia sem falar com a imprensa (Foto: Zana Zaidan)
Acusado deixou delegacia sem falar com a imprensa (Foto: Zana Zaidan)

Suspeito de participação no linchamento de Hugo Neves Ferreira, de 45 anos, o pedreiro Vanderson Escobar Xavier, 42, depôs, nesta quarta-feira (21), por uma hora na 5ª Delegacia de Polícia, de Campo Grande, e negou envolvimento no crime.

Ele saiu da delegacia com o rosto coberto e sem falar com a imprensa. No comando das investigações, o delegado João Reis Belo também não se manifestou sobre o caso e prometeu detalhar a apuração em entrevista coletiva, prevista para amanhã (22).

Acompanhando o suspeito, os advogados Amilton Ferreira de Almeida e Damaris Machado negaram participação do cliente no linchamento.

Para Damaris, a explicação para a convocação de Xavier é a possibilidade de testemunhas terem apontado ele como um dos autores. “Ele mora na região, mas não sei precisar se estava perto do local na hora do crime”, disse a advogada.

Segundo ela, o cliente não foi indiciado. “Agora, o delegado vai reunir conjunto de provas para decidir se ele será preso ou mantido em liberdade”, afirmou.

O crime – No dia da morte, a vítima tentava pular o muro, como de costume, conforme parentes, toda vez que bebia, discutia com a mulher e era impedido de sair de casa. Porém, desta vez enganchou o short e ficou sem roupa.

Com a virilha ferida, ele correu para o outro lado da rua, pegou uma folha de bananeira para esconder as partes intimas, quando uma mulher gritou e entrou em contato com o marido.

Ferreira acabou confundido com um estuprador, perseguido por um carro, abordado por dois homens e espancado até a morte no meio da rua, do Bairro Aero Rancho.

Nos siga no Google Notícias