ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Suspeito de matar ex-mulher na presença da filha comete suicídio

Ana Paula Carvalho | 13/10/2011 16:14
Marcas de sangue ficaram em frente a casa onde diarista morava. (Foto: Pedro Peralta)
Marcas de sangue ficaram em frente a casa onde diarista morava. (Foto: Pedro Peralta)

Pascoal Erick Martinez Duarte, 24 anos, suspeito de ter matado a ex-mulher Laura Cristina Simões, de 32 anos, com três tiros por volta das 00h00 de ontem (12), no jardim Santa Felicidade, foi encontrado morto dentro da casa de um amigo, onde estava escondido, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Uma testemunha relatou aos policiais que por volta das 08h desta quinta-feira (13), estava sentada em frente de casa quando ouviu dois tiros disparados com um intervalo de três a cinco minutos. Ela acionou a Polícia Militar.

Por volta das 10h o corpo foi encontrado com uma perfuração, aparentemente de tiro, na boca. Com ele, havia um revólver calibre 32.

De acordo com o delegado Wilton Vilas Boas de Paula, da 4ª Delegacia de Polícia, que investiga a morte de Laura, durante buscas pelo suspeito na casa da mãe dele, foi informado que ele havia se matado na residência de um amigo.

Os policiais foram até o local e constataram que realmente se tratava de Pascoal. Foi pedido um exame necroscópico para identificar as causas da morte. O caso foi registrado como induzimento, instigação ou auxílio a suicídio e será investigado.

O crime - De acordo com Evandro de Souza Simões, de 35 anos, irmão da diarista, Laura estava com os dois filhos em uma festa de familiares do ex-marido.

Pascoal a levou embora, junto com a filha de quatro anos do casal, em uma motocicleta. Segundo a Polícia Civil, ele saiu da casa e alguns minutos depois “um homem” entrou no imóvel e atirou.

Segundo o adolescente, filho apenas da vítima, e Evandro, a menina não viu os disparos porque estava deitada na cama, mas, ouviu os tiros e viu a mãe morta.

“Ela acordou assustada com os tiros e encontrou a mãe caída”, fala o pedreiro. “Ela falou mamãe, mamãe”, diz o garoto. Com a roupa suja de sangue, a menina correu cerca de 10 metros e chamou a vizinha, que acionou a Polícia.

Ameaça - O filho de Laura, de 16 anos, aponta o ex-padrasto como autor do crime porque viu munições com Pascoal horas antes e também já tinha testemunhado ele tentando agredi-la. “Uma vez, na feira, ele foi tentar bater na minha mãe e eu parti para cima dele”, lembra o adolescente, que não desgruda do celular, onde há fotos da mãe.

O garoto revela também que o ex-padrasto, que é mais novo que Laura, já havia dito que iria matar a mulher e depois cometeria suicídio.

Cabisbaixo, sentado na cama onde a mãe dormia com a irmã, de quatro anos, o adolescente conta que Laura e Pascoal viveram juntos por seis anos e há dois meses estavam separados. O garoto afirma que a mãe não queria mais a relação e que Pascoal insistia para reatar.

Nos siga no Google Notícias