ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Suspeito de roubar caminhonete morre em troca de tiros com o Choque

Michel Faustino e Mariana Rodrigues | 16/01/2016 08:38
Veículo recuperado de posse de bandidos.
Veículo recuperado de posse de bandidos.
José Augusto estava armado com um revolver calibre .38 que foi apreendido pela PM. (Foto: Divulgação)
José Augusto estava armado com um revolver calibre .38 que foi apreendido pela PM. (Foto: Divulgação)

José Augusto Santos Cordeiro, 27 anos, foi morto durante troca de tiros com policiais do Bpchoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) na madrugada deste sábado (16). Ele e um comparsa são apontados como autores de roubo a uma caminhonete Hillux ocorrido na noite de ontem na Vila Carlota, em Campo Grande.

De acordo com informações do Choque, as vítimas voltavam de viagem e foram abordadas pelos bandidos no momento em que entravam em casa. Armados e bastante agressivos, os bandidos mandaram as vítimas deitar no chão e chegaram a agredir um adolescente de 17 anos com uma coronhada no peito. Em seguida, fugiram com o veículo.

O roubo foi comunicado à polícia e durante diligência da equipe do Batalhão de Choque o veículo foi localizado de posse dos suspeitos em um trecho da BR 163, próximo a Moreninha. A informação é de que um veículo Gol fazia o acompanhamento da caminhonete, mas fugiu com a aproximação da viatura da polícia.

Ao constatarem que tratava-se do veículo roubado, os policias deram ordem de parada aos ocupantes da caminhonete, momento em que foram surpreendidos com um disparo feito pelos bandidos. Os militares continuaram o acompanhamento até chegar em uma área de mata onde os bandidos abandonaram o veículos e tentaram fugir.

Durante a perseguição, José Augusto disparou novamente contra os militares e acabou sendo alvejado com dois tiros. O bandido chegou a ser socorrido e encaminhado pelos próprios policiais até o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O comparsa conseguiu fugir.

De dezembro até agora, 12 bandidos morreram em confronto com a Polícia Militar, sendo  que sete casos envolvem policiais do Batalhão de Choque.

Nos siga no Google Notícias