ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Suspeitos de tráfico presos em mata levariam droga para Goiás

Guilherme Henri e Adriano Fernandes | 26/09/2016 16:21
Wanderson Soares Fontes, 24 anos e Lucas Pereira dos Santos, 23 anos (Foto: Adriano Fernandes)
Wanderson Soares Fontes, 24 anos e Lucas Pereira dos Santos, 23 anos (Foto: Adriano Fernandes)

O trio preso na mata de uma chácara nesta segunda-feira (26) disse para a polícia que levaria os 237 quilos de maconha para seu estado origem, Goiás. Eles foram identificados como Wanderson Soares Fontes, 24, Lucas Pereira dos Santos, 23 e Onilson Silva dos Santos, 30.

Os três tinham se escondido na chácara Cabanha Vale Verde, à beira do quilômetro nove da MS-080, saída para Rochedo, em Campo Grande após terem abandonado a droga em um veículo e trocado tiros com policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Choque.

Onilson Silva dos Santos, 30 anos (Foto: Divulgação/ Choque)
Onilson Silva dos Santos, 30 anos (Foto: Divulgação/ Choque)

As informações são do capitão do Bope, Vinicius de Souza Almeida, que disse que Wanderson e Lucas foram presos no período da tarde enquanto seu comparsa Onilson foi detido de manhã e levado para uma unidade de saúde por estar baleado. “Wanderson e Lucas foram presos cerca de 2 km do veículo em que estavam. Conseguimos encontrá-los, pois os dois deixaram um rastro de sangue e de pertences”, detalhou o capitão.

Para os militares a dupla contou que veio para Campo Grande em um veículo e entregou para Onilson. Ele deu rumo desconhecido para o carro e pegou o Hyundai com a droga. Os três retornariam juntos para Goiânia.

Em consulta ao sistema da polícia foi verificado que Wanderson tem passagens por porte de munição e como usuário. Lucas não tem passagens e a polícia não informou os antecedentes de Onilson.

Policiais do Bope e Batalhão de Choque durante buscas aos suspeitos nesta manhã (Foto: Alcides Neto)
Policiais do Bope e Batalhão de Choque durante buscas aos suspeitos nesta manhã (Foto: Alcides Neto)

Tráfico - o abandono da droga aconteceu na madrugada de hoje (26), na MS-080. Conforme informações do Batalhão de Choque, a polícia foi até o local depois de receber denúncia de que o condutor de um veículo Hyundai, com placas de Brasília, transitava em atitude suspeita.

Os policiais foram até o local, saída para Rochedo, e conseguiram localizar o carro próximo ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A equipe deu ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade.

Depois de cerca de 10 quilômetros, o motorista perdeu o controle e parou no acostamento. O traficante saiu do veículo atirou contra a polícia, que revidou e em seguida se embrenhou em uma área de mata. Os policiais fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizar o traficante.

No carro que o homem dirigia, com registro de furto na cidade de Goiânia, foram encontrados 237 quilos de maconha. Durante a troca de tiros, os policiais não ficaram feridos.

Nos siga no Google Notícias