ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Suspeitos desarmam 4 câmeras e levaram gravações em furto a caixa

Filipe Prado e Juliana Brum | 22/07/2015 14:09
Os bandidos demoraram cerca de 3 horas para abrir o caixa usando um maçarico (Foto: Marcos Ermínio)
Os bandidos demoraram cerca de 3 horas para abrir o caixa usando um maçarico (Foto: Marcos Ermínio)

No 4ª furto a caixa eletrônico, bandidos desarmaram quatro câmeras do sistema de videomonitoramento interno da farmácia, durante a ação na noite de ontem (21) no Jardim Noroeste, na saída para Três Lagoas, e levaram as gravações que mostravam eles entrando no estabelecimento. Um buraco foi feito na parte de trás da farmácia, por onde os bandidos entraram.

Edilson Oliveira, 52 anos, funcionário da farmácia, contou que o buraco foi descoberto às 7h30 desta quarta-feira (22), no começo do expediente. Ele revelou que os bandidos prenderam uma lona na porta frontal do estabelecimento, para que a ação não fosse flagrada por transeuntes. A ação durou cerca de três horas.

Para abrir o terminal de auto atendimento, foi usado uma maçarico, mas como o caixa constantemente ficava em chamas, os bandidos usaram refrigerantes e água que estavam em um freezer da Coca-Cola para apagar o fogo. Horas depois do ocorrido, ainda havia um cheiro forte pelo local.

A farmacêutica do estabelecimento, que preferiu não divulgar o nome, revelou que produtor da farmácia foram levados, além do rendimento de três dias de trabalho, o que pode chegar a prejuízo de R$ 4 mil.

Um terreno baldio fica aos fundos da farmácia, o que facilitou a entrada dos bandidos. O buraco foi tampado, após perícia da Polícia Civil. O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) investiga o caso e procura pelos autores.

Outros casos - O primeiro ocorreu no dia 7 de julho, em uma agência do Banco do Brasil no Jardim Santa Doroteia, foi ocasionado durante uma tentativa de estelionato. Os bandidos estavam instalando o golpe do “chupa cabra” no terminal de auto-atendimento - o esquema permite a retirada dos envelopes de depósitos.

O segundo caixa eletrônico foi queimado durante a madrugada do dia 8 também deste mês. Bandidos invadiram o Prático do Aero Rancho, localizado na Avenida Marechal Deodoro, e, com a ajuda de um maçarico, destruíram o equipamento e ainda não sabe se levaram o dinheiro do terminal de auto-atendimento.

Já no dia 12, três homens encapuzados invadiram um mercado por volta da meia noite, na Avenida Cafezais, localizada no bairro Centro-Oeste, em Campo Grande. Os bandidos roubaram R$ 500 em dinheiro que estavam no estabelecimento e tentaram explodir um caixa eletrônico. Eles ainda consumiram cigarros e refrigerantes antes de terminar a ação, que durou cerca de três horas.

Para ter acesso ao cofre do caixa eletrônico, a polícia suspeita que tenha sido utilizado um maçarico, que derreteu boa parte da base e estrutura, mas eles não conseguiram pegar o dinheiro e por isso só roubaram o que encontraram nos caixas do mercado.

Nos siga no Google Notícias