ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Suspeitos usaram celular de Mayara para tentar incriminar ex-namorado

Corpo de Mayara Amaral, 27 anos, vai ser sepultado nesta manhã no cemitério Memorial Park

Viviane Oliveira | 27/07/2017 08:42
Na sequência, Anderson, Ronaldo e Luis Alberto, presos pela polícia. (Foto: Marcos Ermínio)
Na sequência, Anderson, Ronaldo e Luis Alberto, presos pela polícia. (Foto: Marcos Ermínio)

Os suspeitos de matar a golpes de martelo para roubar a musicista Mayara Amaral, 27 anos, mandaram mensagem para a mãe da vítima tentando incriminar o ex-namorado dela. A jovem foi encontrada morta com o corpo parcialmente carbonizado, no começo da noite de terça-feira (25), na região do Inferninho, na MS-080, na saída para Rochedo, em Campo Grande.

Mayara estava desaparecida desde segunda-feira (24), quando saiu com duas amigas para ensaiar com a banda. Segundo a Polícia Civil, no inicio da madrugada de ontem (26), a mãe de Mayara recebeu mensagem em seu aparelho celular, de alguém se passando pela jovem, dizendo que estava sendo perseguida pelo ex-namorado e que ele iria matá-la: "Você está onde agora? Ele é louco mãe. Está me perseguindo. Estava na casa dele e brigamos feio”.

O corpo já tinha sido encontrado, quando as mensagens foram recebidas, mas até então estava sem identificação. Os policiais, então, chegaram até o suposto autor dos textos, mas descartaram a participação dele no crime. As mensagens eram uma forma de tentar incriminá-lo pela morte da musicista. Na sequência, informações levantadas através de um aplicativo de celular foi possível identificar os passos seguidos pela vítima desde a tarde de segunda-feira, momento em que foi vista, viva, pela última vez.

Objetos da vítima foram encontrados na casa de Luis.  (Foto: divulgação/Polícia Civil)
Objetos da vítima foram encontrados na casa de Luis. (Foto: divulgação/Polícia Civil)
Martelo que foi usado para matar a vítima (Foto: Marcos Ermínio)
Martelo que foi usado para matar a vítima (Foto: Marcos Ermínio)

Crime - Três homens estão presos. O crime, segundo a polícia, foi durante uma emboscada, preparada por dois dos envolvidos, em um motel da cidade, que fica na saída para Rochedo. De acordo com o delegado Tiago Macedo, um dos suspeitos, Luis Alberto Bastos Barbosa, 29 anos, que também é músico, contou que tinha um relacionamento com a moça e combinou um encontro com ela no motel, por volta das 22h de segunda-feira.

Sem que a jovem soubesse, ele levou um amigo para o encontro, Ronaldo da Silva Olmedo, 30 anos. No local, os dois teriam mantido relações sexuais com a jovem, segundo os suspeitos, com o consentimento dela. Mas o plano da dupla era outro. Segundo o delegado, eles já haviam combinado de roubar o carro, um veículo Gol, e outros objetos da moça, e depois assassiná-la. Quando ela percebeu a emboscada, tentou reagir, mas acabou morta.

Mayara foi espancada pelos dois homens até a morte. Depois disso, já na madrugada, eles colocaram o corpo dela no carro e partiram para casa de Anderson Sanches Pereira, 31 anos, amigo dos dois. No endereço, o trio teria chegado a enterrar o corpo da moça no quintal, mas voltou atrás e, para não levantar suspeitas, acabou decidindo levá-lo para a região do Inferninho, onde atearam fogo. Os três negam o crime, mas irão responder por latrocínio – roubo seguido de morte - e ocultação de cadáver.

O corpo de Mayara vai ser sepultado nesta manhã (27) no cemitério Memorial Park. 

Nos siga no Google Notícias