ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

TAC da Acrissul tem que ser cumprido, afirma presidente da Câmara da Capital

Vinícius Squinelo | 28/09/2011 12:53

A interdição do Parque de Exposições Laucídio Coelho, dirigido pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), para receber eventos musicais continua dando o que falar na Câmara Municipal de Campo Grande.

“Tem que cumprir o TAC assinado na época da Expogrande deste ano, que foi aprovado pela população moradora próxima do Parque”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB), durante audiência pública na manhã de hoje.

Desde dia 24 de abril, último dia de realização de show durante a Expogrande 2011, um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), assinado pela Acrissul, determina que o parque não sedie mais shows até que a entidade promova reformas acústicas a fim de obter o licenciamento ambiental.

A Acrissul entrou com o processo de licenciamento ambiental no dia 15 de julho e sugere que seja flexibilizado TAC porque afirmando que existem outras praças de show na Capital que não recebem a mesma exigência. O presidente da entidade, Francisco Maia, chegou a pedir neste mês aos vereadores de Campo Grande modificações na Lei do Silêncio votada neste ano, o que poderia auxiliar a realização de shows no Parque Laucídio Coelho.

“O TAC está vigência, e se não tinha como cumprir alguma cláusula não poderia ter assinado o documento”, completou Siufi.

Para o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que já teve encontro com a Acrissul para debater o tema, a questão não será resolvida promovendo mudanças no TAC ou na Lei do Silêncio, mas por meio do “diálogo”.

Nos siga no Google Notícias