ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Tapete na rua e visita de dom Dimas a hospital marcam Corpus Christi

João Humberto | 25/05/2016 19:10
Tapete será montado num percurso de 1 km e 300 metros na 14 de Julho, da Fernando Corrêa até a Mato Grosso (Foto: Marcos Ermínio)
Tapete será montado num percurso de 1 km e 300 metros na 14 de Julho, da Fernando Corrêa até a Mato Grosso (Foto: Marcos Ermínio)

A Arquidiocese de Campo Grande programou vários eventos para a celebração do feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (25). Haverá montagem do tradicional tapete e o arcebispo metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa visitará a Santa Casa para ministrar bênçãos.

Conforme a assessoria de imprensa da Arquidiocese, a montagem do tapete tem início às 5h na rua 14 de Julho, no trecho entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa. Cada uma das 45 paróquias envolvidas se responsabilizará por desenhos que são formados com pó de serra, borra de café, casca de ovo, tinta e outros materiais, garantindo o visual de um quilômetro e 300 metros.

Dom Dimas estará na Santa Casa às 9h, percorrendo o hospital dando a bênção. Já Dom Mariano, bispo auxiliar, no mesmo horário marca presença no Hospital Regional. Outros dez hospitais, Uneis (Unidades Educacionais de Internação) e presídios receberão a visita do Cristo Eucarístico.

Já às 14h30, Dom Dimas dará entrevista em coletiva na rua 14 de Julho com a avenida Mato Grosso, próximo ao palco. Meia hora depois, será celebrada a missa e na sequência acontece a procissão do Santíssimo Sacramento até a Fernando Corrêa da Costa.

Além das paróquias, ajudam na organização do evento movimentos como cursilhos, acampamentos e seminaristas.

Nos siga no Google Notícias