ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Tarde de chuva tem árvores caídas e fio rompido pegando fogo

Nyelder Rodrigues e Nadyenka Castro | 04/01/2013 19:13
Fio rompeu e pegou fogo, atingindo também uma árvore (Foto: Luciano Muta)
Fio rompeu e pegou fogo, atingindo também uma árvore (Foto: Luciano Muta)

Várias árvores caíram nesta sexta-feira (4) em Campo Grande por causa da forte chuva desta tarde. O Corpo de Bombeiros recebeu cerca de 20 chamadas relacionadas, tanto de árvores sobre casas quanto bloqueando ruas ou afetando a rede de energia.

Na rua Ana América, bairro Cabreúva, uma árvore caiu sobre o telhado de uma casa, enquanto na rua do Socorro, Jardim Centenário, outra árvore atingiu a rede elétrica. Após o ocorrido, as maçanetas de uma casa na rua começaram a dar choque.

Fogo em fio elétrico - Já na rua Xavantes, esquina com a Piassaguava, bairro Tijuca, o problema é outro. Um fio rompeu e atingiu uma árvore, que pegou fogo. A parte do fio que seguia presa ao poste também ficou em chamas.

Parte da quadra ficou sem energia, e como o fio seguiu energizado e exposto no local, moradores usaram cadeiras e madeiras para bloquear o trânsito no local.

Um pedaço do fio está sobre o bar de Antônio Severino da Silva, de 45 anos. Várias pessoas estavam na varanda do bar enquanto chovia. Segundo Antônio, a chuva durou aproximadamente 1h, e teve fortes ventos.

Kelly dos Santos, de 29 anos, foi avisada pela vizinha sobre o fio rompido na rua. Ela chegou a ver muita faísca saindo, enquanto a vizinha, Yasmin da Costa Alves, de 19 anos, ouviu o barulho da explosão e o fogo que saia da rede elétrica. “Deu bastante medo”, conta.

Outro morador prejudicado foi José de Oliveira Borges, de 38 anos, que é funileiro e ficou sem energia na casa, tendo que parar de trabalhar. “Não dá para ligar a lixadeira”, explicou.

Outros moradores disseram que haviam ligado para a Enersul desde às 15h30 informando o fato, mas até às 18h, quando a reportagem ainda estava no local, o fio seguiu energizado.

Nos siga no Google Notícias