ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Taxas para atividades econômicas vencem no dia 15 em Campo Grande

Fabiano Arruda | 16/01/2012 12:12

Três taxas sobre atividades econômicas vencem no dia 15 de fevereiro em Campo Grande. Os vencimentos para o exercício de 2012 foram publicados por meio de decreto na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do município.

A taxa de fiscalização de localização e funcionamento, de licença especial e de ambulante, deve ser paga em única parcela.

A taxa de fiscalização de anúncio terá 20% de desconto no pagamento à vista até o dia 15. A outra opção é o pagamento em duas parcelas, para valores acima de R$ 171,52, com o vencimento da primeira prestação na mesma data e a segunda no dia 15 de maio.

Já a taxa de ocupação do solo pode ser paga à vista no dia 15 de fevereiro ou em até quatro parcelas, sendo que a primeira tem vencimento no mesmo dia, enquanto as outras ficam para o dia 15 dos meses de maio, agosto e novembro, conforme o decreto.

A publicação regulamenta que, nos meses em que o vencimento coincidir com feriados ou finais de semana, o pagamento ficará para o primeiro dia útil subsequente.

O documento fiscal das taxas neste ano terá, na parte interna, a cor verde claro para os contribuintes adimplentes e salmão para os que possuem débitos.

O decreto ainda informa que o não pagamento das taxas implicará no acréscimo de 1% de juros ao mês sobre o valor e a inscrição em dívida ativa.

Quem discordar com o lançamento dos valores pode fazer reclamação na Coordenadoria de Julgamento e Consulta da Secretaria Municipal da Receita, em 45 dias, na Central de Atendimento ao Cidadão, que fica na Rua Cândido Mariano.

Nos siga no Google Notícias