ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Teatro, concurso e gincana sobre a preservação da natureza atrai alunos

Elverson Cardozo | 19/08/2013 18:09

Alunos da Escola Municipal Ione Catarina, no bairro Noroeste, em Campo Grande, assistiram nesta segunda-feira (19), à peça teatral “Aventuras no Mundo Encanado” sobre a preservação da natureza, saúde e saneamento. Também participaram de um concurso e uma gincana que abordaram o mesmo tema.

O encontro, na quadra poliesportiva, foi promovido pela Águas Guariroba, que mantém um programa de educação ambiental, o “Saúde Nota 10”.

De forma e divertida, o espetáculo conta a história de da capivara Guaribinha, mascote da empresa. Junto com os amigos, ela une forças para salvar um rio poluído, que recebe lixo de esgoto sem tratamento. Quem assistiu, gostou. “Adorei  e aprendi que tem que cuidar do planeta para ter saúde”, disse Erica Silva, de 10 anos, estudante do 5º ano.

Além do teatro, os alunos também participaram do concurso “Água e Esgoto Tratados: Saúde para Todos”, que foi divido em três categorias: desenho, frase e redação.

As três primeiras posições de cada categoria foram premiadas. Antes, os professores, utilizando uma cartilha da Águas, trabalharam com as crianças atividades ligadas à educação ambiental.

Os alunos participaram, ainda, do programa "De Olho no Óleo", focado na importância da reciclagem do óleo de cozinha usado para o meio ambiente. A ação se deu por meio de uma gincana de coleta do produto.

(Com assessoria)

Nos siga no Google Notícias