ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Técnico de enfermagem diz que elevador caiu depois de blecaute

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues | 07/09/2016 10:46
Elevador ficou interditado até que uma equipe de manutenção fosse acionada.
Elevador ficou interditado até que uma equipe de manutenção fosse acionada.

O técnico de enfermagem Edílson Gonçalves, 39 anos, um dos sete funcionários que estava no elevador que caiu na manhã desta quarta-feira (7) na Santa Casa de Campo Grande, sofreu ferimento leve na coluna e já recebeu alta. No total, seis pessoas precisaram de atendimento médico. 

O grupo, que entrava para trabalhar, subiu no elevador no térreo. No segundo andar, o equipamento parou de funcionar. “Primeiro deu um blecaute. A gente apertou a campainha e a estrutura desceu de uma vez. Sentimos apenas o impacto”, relata.

Edílson conta que o colega dele foi atingido na testa por um objeto de plástico que soltou do elevador durante a queda. O funcionário passa bem e também já recebeu alta.

“Foi mais um susto”, lamenta. As vítimas receberam atestado médico e foram liberadas do plantão.

A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que o equipamento tem capacidade para 11 pessoas e suporta até 770 quilos. Segundo a assessoria, o elevador não parou no andar solicitado e foi até o térreo com a velocidade de curso, a mesma que sobe e desce.

O motivo do problema foi o sensor de parada que não funcionou. Uma equipe já começou a fazer a manutenção do equipamento. 

Nos siga no Google Notícias