ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Técnico que morreu na Santa Casa vai ser sepultado nesta tarde

Francisco Júnior | 19/11/2012 10:37

O corpo do técnico de enfermagem Éber Lucas Pereira, de 30 anos, que morreu ontem (18) na Santa Casa de Campo Grande após ser encontrado desacordado no banheiro do hospital, vai ser sepultado na tarde desta segunda-feira (19), no cemitério Santo Amaro.

A Polícia ainda não iniciou as investigações sobre o caso, registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. A apuração dos fatos ficará a cargo da 1ª Delegacia.

Conforme consta no boletim de ocorrência, um colega de trabalho de Éber, que fez plantão com ele ontem no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital, disse que o técnico não apresentou nenhum comportamento fora do comum.

No depoimento, a testemunha relatou que só percebeu que havia algo estranho depois que Éber demorou a voltar da segunda vez que havia se ausentado para ir no banheiro.

Devido à demora, o colega passou a procurar pelas dependências do hospital. Ao chegar em um dos banheiros, percebeu que o cômodo estava fechado e acabou arrombando a porta.

Éber estava sentado em uma privada. Ao lado do corpo, havia uma ampola de 10 miligramas do analgésico fentanil, uma seringa com sangue e uma toalha de papel. O medicamento é um potente analgésico, mais forte que a morfina.

Os colegas ainda tentaram reanimar o técnico, mas ele acabou morrendo de parada cardiorrespiratória. No boletim consta que uma testemunha informou a Polícia que a vítima fazia sofria de necrose óssea e por conta da doença, fazia uso do medicamento.

A informação não foi confirmada pela Santa Casa. Ontem, a reportagem do Campo Grande News conversou com o pai do técnico. Moíses Pereira negou que o filho tivesse antecedentes de doenças que pudessem estar ligadas ao ocorrido.

Nos siga no Google Notícias