ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Temperatura cai 21º C e morador tira casaco para enfrentar frio de 3º C

Aliny Mary Dias | 10/08/2013 09:46
Nova frente fria deve chegar na próxima terça-feira (Foto: Pedro Peralta)
Nova frente fria deve chegar na próxima terça-feira (Foto: Pedro Peralta)

Em menos de 24 horas, Campo Grande registrou queda de 21ºC e o sábado (10) amanheceu com sensação térmica de 3ºC. A queda brusca na temperatura pegou muita gente de surpresa e quem teve que sair de casa cedo não conseguiu evitar o “bate queixo”.

Ontem, a máxima registrada na Capital foi de 31,4º. Hoje, a mínima chegou a 10º C, segundo o Inmet.

Adilson da Silva, 41 anos, trabalha como vendedor nas ruas do Centro e reclama do frio repentino. “Está muito gelado, acordei bem cedo e fiquei assustado com esse frio todo. Eu prefiro muito mais o sol que fazia ontem”, afirma.

Funcionária de uma empresa de concursos, Kelly Vieira, 22 anos, precisou ir ao centro de manhã e também foi pega de surpresa. “A gente não pode ficar parado, tem que andar o tempo todo. É complicado esse frio todo”.

Segundo a meteorologia, a máxima pode chegar aos 20ºC neste sábado em Campo Grande. O céu deve ficar entre parcialmente nublado e totalmente encoberto pelas nuvens. Podem ocorrer chuviscos isolados.

Entre os que reclamam, há aqueles que preferem o tempo gelado (Foto: Pedro Peralta)
Entre os que reclamam, há aqueles que preferem o tempo gelado (Foto: Pedro Peralta)

Se por um lado os casacos pesados são vistos com maus olhos, por outro, há quem prefira as temperaturas perto dos índices negativos. “O bom mesmo é o tempo gelado, o calor é complicado porque a gente fica suado e mais cansado”, conta o aposentado Alexdandre Tamborini de 84 anos.

De acordo com o Inmet, este domingo deve registrar temperaturas baixas durante a manhã. Durante o dia, o sol predomina e as temperaturas sobem, inclusive com baixa umidade à tarde. Uma nova frente fria deve chegar na terça-feira a Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias