ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Temperatura em baixa faz cidade ficar encoberta por névoa

Paula Maciulevicius | 26/06/2012 08:36

A temperatura volta a subir assim que o sol aparecer e a previsão é de chegue até 25°C

Variações de nevoeiros e névoa úmida serão vistas frequentemente, consideras típicas para a estação que chegou há pouco. (Foto: Minamar Júnior)
Variações de nevoeiros e névoa úmida serão vistas frequentemente, consideras típicas para a estação que chegou há pouco. (Foto: Minamar Júnior)

As temperaturas em baixa na manhã desta terça-feira deixaram motoristas e pedestres com pouca visibilidade e a população preocupada se é o frio chegando. O aeroporto que funcionava normalmente no início do dia, agora opera por instrumentos.

Segundo o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão, essas variações serão vistas frequentemente na região centro-sul de todo o Estado, consideras típicas para a estação que chegou há pouco.

Ao leste e norte da cidade, o que se formou foi nevoeiro, já na região Oeste, compondo aeroporto, saídas para São Paulo e Sidrolândia, a formação foi de névoa úmida. A explicação dos termos vem da meteorologia, quando a umidade está próximo dos 90% e o chão “mais frio do que o ar”, fala Abrahão.

A diferença entre as duas é a visibilidade, com a névoa úmida ela não é afetada, ao contrário do nevoeiro.

Ainda de acordo com o meteorologista, o inverno prosseguirá assim e é bom se acostumar. A temperatura volta a subir assim que o sol aparecer, ainda pela manhã a sensação térmica que está no momento na casa dos 12°C vai subir com a temperatura máxima prevista de 25°C.

Nos siga no Google Notícias