ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Temperatura varia 15ºC e umidade fica baixa até quinta-feira, alerta Inmet

Frente fria que passou pelo Estado no fim de semana trouxe massa de ar seco

Anahi Zurutuza | 18/07/2016 14:31
Manhãs continuam bem frias, mas temperatura aumenta à tarde (Foto: Fernando Antunes)
Manhãs continuam bem frias, mas temperatura aumenta à tarde (Foto: Fernando Antunes)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta segunda-feira (18) alerta para o tempo seco e variação brusca de temperatura nos próximos dias em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, os termômetros vão oscilar até 15º C ao longo dos dias, até quinta-feira (21).

“Com o pôr do sol, as temperaturas entram em rápido declínio até o amanhecer, com isso as madrugadas estarão mais frias até quinta-feira. Durante o dia, com o sol, as temperaturas se elevam rapidamente, ocorrendo grande diferença entre as temperaturas da manhã/madrugada e da tarde”, informaram os meteorologistas do instituto.

Nesta segunda-feira (18), a menor temperatura registrada na Capital foi de 5,3ºC, conforme o Inmet. Já a máxima, registrada às 14h de hoje, foi de 21,9ºC – a variação de temperatura, portanto, foi de 16,6ºC.

A previsão do Inmet para amanhã (19) é de mínima de 11ºC e máxima de 26ºC em Campo Grande. Já na quarta-feira, os termômetros vão oscilar 12ºC e 29ºC na Capital. 

Tempo seco – O instituto alertou ainda para a baixa umidade relativa do ar. Hoje o menor índice foi 32%, às 14h.

“Na retaguarda da frente fria que passou entre sábado e domingo sobre o Estado, veio a alta pressão atmosférica. Assim, a massa de ar seco, pesado e frio atua sobre o Mato Grosso do Sul. O sol e o ar seco promovem baixa umidade relativa do ar à tarde, especialmente no norte e leste”, informou o Inmet no boletim meteorológico.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) considera arriscado para a saúde humana índices de umidade abaixo dos 30%. 

Nos siga no Google Notícias