ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Temperaturas em alta, sensação térmica chegou a 43°C no estado

Paula Maciulevicius | 29/08/2011 19:57

Umidade continua em baixa e por enquanto não há previsão de chuva para MS

Onda de calor levou termômetros às alturas em todas as regiões do Estado. Sensação térmica chegou na casa de 40°C. (Foto: João Garrigó)
Onda de calor levou termômetros às alturas em todas as regiões do Estado. Sensação térmica chegou na casa de 40°C. (Foto: João Garrigó)

A semana começou com uma onda de calor que tirou o sossego dos sul-matogrossenses.

Na região central do estado, os termômetros chegaram a marcar 39°C, em Água Clara e Ribas do Rio Pardo, mas o que pegou mesmo foi a sensação térmica, de pelo menos 43°C.

Bem diferente da frente fria que agia até quarta-feira da semana passada, a segunda-feira veio calorosa e com a umidade relativa do ar preocupante.

O índice mais alto foi registrado no sul do estado, em Amambai, Naviraí e Paranhos, com 29% e o mais baixo se espalhou entre as cidades de Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Bataiporã, Três Lagoas, Chapadão do Sul e Cassilândia, com 14%.

As informações são da estação meteorológica da Anhanguera/Uniderp. Na Capital a temperatura também foi às alturas. O calor quase se comparou com o da cidade branca, que registrou 38°C e sensação térmica de 40°C.

Em Campo Grande o calor ganhou até uma característica a mais, de tristeza. Os 35°C estavam de rachar e não foi para menos, a sensação era de estar próximo dos 40°C.

Para se livrar ou pelo menos amenizar a sensação de estar “derretendo”, a meteorologia não traz boas notícias que possam mudar o cenário. A queda na umidade vai continuar e por enquanto com um agravante, sem previsão de chuvas significativas.

Uma massa de ar seco vem ganhando força e para o próximo mês a tendência é piorar. Os índices vão ficar ainda mais baixos, menores que 15%.

Nos siga no Google Notícias