ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

MS pode voltar a ter temporais curtos com ventos acima de 50km/h

Flávia Lima | 16/11/2015 09:44
Maior ocorrência de chuva na Capital deve ser no sábado (21). (Foto:Arquivo/Gerson Walber)
Maior ocorrência de chuva na Capital deve ser no sábado (21). (Foto:Arquivo/Gerson Walber)

Novos temporais, como o que atingiu Campo Grande e algumas regiões do Estado na tarde deste domingo, causando destelhamento de casas e queda de árvores, podem voltar a ocorrer ao longo da semana, segundo previsão da meteorologista Cátia Braga, do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

De acordo com Cátia, a ocorrência de chuva intensa, em curtos períodos do dia, acompanhada de ventos fortes é uma característica do período de aproximação do verão, por isso é normal pancadas de chuvas no período do tarde. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também aponta para o mesmo quadro.

A semana será de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas em todas as regiões. Na Capital e nas regiões sul e leste, a chuva deve se intensificar apenas a partir de sexta-feira (20). A previsão, segundo Cátia, é que chova mais de 40 milímetros em cidades como Anaurilândia, Bataiporã, Bataguassu, Brasilândia e Santa Rita do Pardo.

Precipitações fortes também em Naviraí, Itaquiraí, Eldorado e Mundo Novo. Para Campo Grande, o Cemtec prevê chuva intensa no sábado. "Dez minutos de chuva já são suficientes para alagar bairros devido a intensidade", diz Cátia. Apenas a região pantaneira não deve registrar chuvas ao longo da semana.

O temporal da tarde deste domingo na Capital (15) teve rajadas de vento de 58 km/h a 75 km/h, o que causou estragos em diversos bairros, inclusive com a interrupção do fornecimento de energia elétrica.  

Quanto as temperaturas,  a média no Estado será de máxima entre 32ºC e 34ºC e mínima de 22º e 24º. No fim de semana a maior máxima registrada na Capital foi na sexta-feira (13), quando os termômetros chegaram a 35,2ºC.

Nos siga no Google Notícias