A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

20/10/2016 18:51

Temporal causa estragos, mas há quem comemore o alívio no calorão

Volume foi de 29 milímetros, mas ventos chegaram a 59 km/h

Anahi Zurutuza, Amanda Bogo e Paula Maciulevicius
Avó protegeu neto com capa e comemorou refresco (Foto: Alcides Neto)Avó protegeu neto com capa e comemorou refresco (Foto: Alcides Neto)
Choveu na região sul, mas ruas não chegaram a alagar; trânsito na avenida Gury Marques (Foto: Alcides Neto)Choveu na região sul, mas ruas não chegaram a alagar; trânsito na avenida Gury Marques (Foto: Alcides Neto)

Os campo-grandenses enfrentaram as maiores temperaturas do ano nesta semana – o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou ontem (19), 35,6ºC. Embora tenha sido passageiro e tenha feito estragos pela cidade, o temporal foi comemorado por quem queria se ver livre do calorão.

Veja Mais
Vento destelhou casas no Vespasiano Martins e fez árvore pegar fogo
Ventos de até 30 km/h derrubam árvores, mas trazem pouca chuva

“Tava precisando chover, trabalho de gari, é muito ruim pegar chuva o serviço, mas estava precisando para acabar com a bronquite, alergia do povo. Refrescou muito”, afirmou Ester

Gonçalves da Silva, 59 anos, que esperava o ônibus na avenida Gury Marques, no sul da cidade, para ir para a casa com o neto, João Miguel, de 2 anos. Ela emprestou a capa de chuva para ele.

O aposentado Joaquim Noé, 82, também comemorou. “Essa chuva é muito boa, para refrescar, estava um calor muito forte e o tempo estava muito seco. Vai dar uma amenizada”.

Maria Cacilda Soares Ferreira, 50, concorda com o aposentado. “Essa chuva é ótima, gosto de uma chuvinha calma”.

Meteorologia – Conforme o meteorologista da estação da Uniderp, Natálio Abrahão, o maior volume de chuva foi registrado na região central, 29,8 milímetros.

Os ventos atingiram 30 km/h na região oeste da cidade, onde a estação meteorológica da Base Aérea coleta os dados. Mas, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas chegaram a 59 km/h.

Para amanhã, o Inmet prevê pancadas de chuva e temperaturas oscilando entre 22ºC e 30ºC.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions