ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Temporal derruba 9 graus em menos de 1 hora e traz ventos de até 70 km/h

Luana Rodrigues | 25/11/2016 17:59
Nível do córrego Prosa subiu rápido. (Foto: Marcos Ermínio)
Nível do córrego Prosa subiu rápido. (Foto: Marcos Ermínio)
Temporal na Rua Paraíba. (Foto: Marcos Ermínio)
Temporal na Rua Paraíba. (Foto: Marcos Ermínio)
Na Rua dona Levinda Ferreira, entre a sete de setembro e a Avenida Ricardo Brandão, um galho de árvore caiu devido ao vento forte e acabou atrapalhando o trânsito. (Foto: Marcos Ermínio)
Na Rua dona Levinda Ferreira, entre a sete de setembro e a Avenida Ricardo Brandão, um galho de árvore caiu devido ao vento forte e acabou atrapalhando o trânsito. (Foto: Marcos Ermínio)

A chuva de 36 milímetros que caiu em Campo Grande na tarde desta sexta-feira (25), alagou ruas e avenidas e derrubou árvores. Com ventos de até 70 quilômetros, o temporal também derrubou a temperatura em nove graus, em pouco mais de meia hora.

Conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, das 16h30 até às 17h10, momento em que houve a chuva mais forte, a temperatura caiu de 31,°C para 22,2°C. Também houve ventania e os ventos ultrapassaram os 70 quilômetros/h.

Em 40 minutos, choveu 36 milímetros, o que deixou a Avenida Manoel da Costa Lima alagada. O mesmo aconteceu na Avenida Salgado Filho.

Na Rua da Divisão, a enxurrada também tomou conta da via, moradores reclamaram ao Campo Grande News que não é a primeira vez que acontece. 

No bairro Coronel Antonino, uma árvore caiu sobre a fiação, o que interrompeu o fornecimento de energia. O mesmo ocorreu no Guanandi.

A Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, disse que já está com equipes nas ruas para resolver o problema, no entanto, não soube informar em quantos bairros ocorreu o problema.

Também houve quedas de árvores na Vila Carlota. Até o fechamento desta reportagem, o Corpo de Bombeiros também não tinha um levantamento sobre queda de árvores na cidade.

Temporal - A região oeste da Capital foi onde o temporal demorou mais para chegar, mesmo assim, houve registro de chuva no local.

No Centro, Monte Castelo, Vila Célia e região, a chuva já começou forte. Segundo moradores, em menos de 20 minutos de queda d’água, as ruas já estavam alagadas.

No Parque dos Poderes, jardim Novos Estado e Autonomista, também houve temporal, segundo relatos de leitores. Choveu forte com ventania nas Moreninhas e bairros adjacentes, região sul da cidade.

A região Norte da cidade é outra afetada. Conforme moradores, no Nova Lima, bairro onde uma cratera se abriu no último temporal na cidade, em dez minutos de chuvas as ruas estavam tomadas pela enxurrada.

Confira a galeria de imagens:

  • Córrego Prosa quase transbordou (Foto: Marcos Ermínio)
  • Para quem estava prevenido, foi fácil evitar o aguaceiro (Foto: Marcos Ermínio)
  • Ventania derrubou galho de árvore em alguns pontos da cidade, como na Rua Dona Levinda Ferreira (Foto: Marcos Ermínio)
  • Na Ricardo Brandão, noite chegou mais cedo durante o temporal (Foto: Marcos Ermínio)
  • Algumas ruas chegaram a ficar parcialmente alagadas (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias